Adaptado ao futebol brasileiro, Copete quer Santos forte na reta final da temporada

Por Caio Malta/ Santaportal em 17/10/2016 às 17:07

FUTEBOL – Atacante titular do Santos, o colombiano Jonathan Copete, 28 anos, esteve presente hoje (17) no Sistema Santa Cecília de Comunicação para participar do programa Baixada Esporte. Em entrevista exclusiva ao #Santaportal, Copete disse querer o Peixe forte na reta final do Brasileirão e no mata-mata da Copa do Brasil. Ele também acredita não ter dificuldade no processo de adaptação ao futebol brasileiro, mas quer seguir melhorando.

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e faltando sete rodadas para o fim da competição, o Santos está a nove pontos de distância do líder Palmeiras. Se o título do principal torneio nacional está distante, o Peixe segue vivo e forte na Copa do Brasil. Quarta-feira (19), às 19h30, a equipe santista enfrenta o Internacional no Beira Rio pelo jogo de volta das quartas de final. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate, que garante a vaga nas semifinais.

“Temos essa linda possibilidade de estar lutando nesses dois campeonatos. Sabemos que faltam poucas partidas e vai ser um pouco complicado essa reta final, mas temos confiança em cada um dos companheiros para podemos superar as dificuldades que vão aparecer pelo caminho”, disse Copete.

Com a grande vantagem do Palmeiras na tabela, o colombiano quer o Santos lutando até o fim, mas admite que a equipe não depende apenas das próprias pernas para chegar a um possível título.

“Seguiremos lutando e agora estamos dependendo de resultados, mas sabemos que temos que fazer nosso trabalho e seguir ganhando as partidas. É importante que tenhamos alternativas. Na Copa do Brasil também temos a mesma expectativa e lutaremos pela possibilidade de estar na grande final”, comentou.

Desde que estreou pelo Santos no dia 29 de junho, Copete já marcou oito gols e deu quatro assistências. Apesar dos bons números em seus primeiros meses na Vila Belmiro, o colombiano quer melhorar ainda mais seu futebol. “Cada dia estou aprendendo mais com o futebol brasileiro e estar aqui no Brasil, vivendo isso, vai servir para o meu crescimento. Acredito que irei me entender melhor e me estabelecendo cada vez mais no time. Acredito não ter muita dificuldade nesse processo de adaptação”, encerrou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.