13/12/2018

Acleisson conhece bem a elite do futebol brasileiro e está pronto para o Campeonato Paulista

Por #Santaportal em 13/12/2018 às 09:56

PORTUGUESA  SANTISTA –  Acleisson é um jogador acostumado às dificuldades. Aos 36 anos, o volante tem no currículo embates contra Neymar e Paulo Henrique Ganso, quando o futebol da dupla começava a luzir no Santos. Agora é a vez de enfrentar a Série A-2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa Santista, algo que não é estranho a ele justamente por suas inúmeras passagens por clubes do futebol paulista nas duas primeiras divisões. Mas ele gosta de tudo isso.

“São desafios da carreira que precisamos encontrar. Eu, particularmente, gostava de enfrenta-lo (Neymar). Como volante, tenho que destruir mais, porém como ele segurava mais a bola, talvez eu a roubasse mais. Se pegasse o Ganso já era mais difícil de marcar porque ele não ficava muito com a bola. E agora vem outra realidade que a Série A-2”, explica o jogador.

O conhecimento da elite do futebol brasileiro – chegou a atuar, por exemplo, no Avaí, quando os catarinenses estavam nessa condição e voltam a isso em 2019 – faz com que Acleisson defina a Série A-2 como mais disputada do que a A-1 em São Paulo por um detalhe fundamental.

“Na Série A-1, se tiver um time bem organizado, consegue fazer um bom campeonato. Agora se só tiver um time bem organizado na A-2 não consegue chegar. Tem que ter um diferencial, que é um pouco mais de disposição, de vontade e, com o perdão da palavra, de tesão”., define o volante.

Até por isso Acleisson já avisa aos torcedores da Portuguesa Santista que, dentro de campo, é nervoso e pode passar um pouco do limite. “Mas, se houver alguma confusão, sou tranquilo. Não gosto de confusão. Sou mais da turma do ‘deixa disso’”, afirma. “Primeiro a gente arruma a confusão e, depois, a gente separa”, completa, aos risos. Realmente ele adora um pouco de dificuldade para resolver.

Colaborou: Agência Só Esportes (Anderson Firmino e Ted Sartori)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.