13/07/2014

'A paixão pelo público faz ele (rock) se manter', diz vocalista da Shadowside

Por #Santaportal em 13/07/2014 às 09:31

O dia 13 de julho não representa somente a final da Copa do Mundo de 2014. Neste dia, mas no ano de 1985, era celebrado um dos mais
importantes evento de rock do mundo, o Live Aid. Por conta disso, a data foi escolhida para ser “Dia Internacional do Rock”. Apesar do pouco espaço na mídia, o estilo, segundo a vocalista da Shadowside, Dani Nolden, ainda tem o que comemorar.

A santista, que desde 2001 integra a banda, afirma que só de existir essa data já é um motivo de comemoração. “Temos que comemorar porque é um estilo que não está sempre presente na grande mídia, mas ele se mantém. A paixão pelo público faz ele se manter”, diz a vocalista. A data faz com que o gênero tenha mais destaque. “São muitos eventos acontecendo em comemoração a esse dia, e isso dá um fôlego, faz com que bandas façam esse dia acontecer. É a celebração da fãs”, completa.

Integrante de uma banda de heavy metal, um dia especial só para o gênero é descartado por Dani. “O heavy metal é parte da história do rock, não tem porque separar isso. O nosso sentimento é geral. Vamos contra tudo que a gente acha que está errado, podemos falar o que a gente pensa”, conta. Outro problema que a vocalista garante não sofrer, é o preconceito. “Nunca sofri com isso. Há 10 anos eu percebia que tinha menos meninas nos shows, e as que apareciam acompanhavam namorados ou iam a shows com letras mais melódicas. Hoje está bem diferente, elas vão por conta própria, curtindo metal extremo”, explica.

A Copa do Mundo, que é destaque não só no Brasil, mas no mundo inteiro, atrapalhou o cenário musical. “A Copa atrapalhou sim. Não estão sendo realizados eventos por causa disso. Os organizadores estão com problemas de patrocinadores. O ano no Brasil só vai começar depois de julho. Só agora vamos voltar a fazer os shows”, finaliza. Dani disse que durante esse tempo os músicos se dedicaram ao novo CD, o quarto da banda, que deve ser lançado no próximo ano. Há cerca de duas semanas, a vocalista e o integrante de uma banda carioca deram entrevista a um jornalista do periódico Le Monde, da França, falando sobre os prós e contras do evento.

Mais sobreo Dia Internacional do Rock
O megaevento que culminou na celebração da data, tinha como objetivo acabar com a fome na África, e reuniu muitos artistas famosos do gênero. Os shows foram realizados na Inglaterra e nos Estados Unidos. Nomes como Phil Collins, Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. Durante a apresentação, Collins teria falado que aquele deveria se tornar, oficialmente, o dia do rock. E foi isso que aconteceu!

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.