149 pessoas são detidas durante operação da Polícia Civil na região

Por Santa Portal em 20/10/2022 às 15:40

Rodrigo Martins/Santa Portal
Rodrigo Martins/Santa Portal

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 149 pessoas, na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A ação foi realizada nesta terça e quarta-feira (19).

Um balanço da operação foi divulgado durante entrevista coletiva na tarde desta quarta, no Palácio da Polícia, em Santos. Dos 149 presos, 40 foram detidos em flagrante. 11 armas de fogo foram apreendidas pelos policiais. Além disso, 11 veículos e 1.846 objetos foram recolhidos durante a operação.

“O resultado da operação foi bastante satisfatório e efetuamos muitas prisões durante essa ação. Acreditamos que tenha sido uma operação muito proveitosa para trazer maior sensação de segurança para a população. Acreditamos ter alcançado esse objetivo”, disse o delegado seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi.

Quadrilha que roubava fios de cobre é detida

Dentre as ações de destaque da Polícia Civil, uma quadrilha que furtava fios de cobre foi desmantelada em Peruíbe. Ao todo, três homens foram presos, em mandados de prisão que foram emitidos pela Justiça. Dois adolescentes também foram apreendidos pela polícia.

“Fizemos um trabalho de campo de investigação durante quase um mês para chegar até essa quadrilha. O nosso relatório apontou os autores de furtos e, em cima disso, solicitamos os mandados de prisão e detenção. Além das pessoas que foram detidas, tivemos êxito em apreender sete armas, peças de motocicleta e veículos. Com o desmantelamento dessa quadrilha que atuava na cidade, acreditamos que os números de crimes dessa natureza devem cair na cidade”, explicou o delegado titular de Peruíbe, Marcos Roberto da Silva.

Além dos suspeitos detidos, a Polícia Civil também tinha mais um mandado de prisão para cumprir, porém o criminoso foi morto no último final de semana. “Soubemos que um dos criminosos veio a óbito em troca de tiros com a polícia após roubar uma moto”, completou o delegado.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.