Morte de idoso de Peruíbe é a primeira confirmada por dengue na Baixada Santista

Por Santa Portal em 22/03/2024 às 14:30

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

Um idoso de 77 anos, morador de Peruíbe, é a primeira morte confirmada por dengue na Baixada Santista neste ano. A Secretaria de Saúde Estadual (SES) informa que outros nove óbitos pela doença seguem em investigação na região.

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria Municipal de Saúde de Peruíbe informa que o paciente procurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município após retornar de uma cidade endêmica para dengue, localizada na Bahia, relatando início dos sintomas quatro dias após o retorno de sua viagem.

“O paciente foi acolhido e realizou diversos exames na UPA municipal, incluindo teste rápido de anticorpos para dengue (IgM e IgG), com resultado positivo, tendo sido internado e após transferido para unidade hospitalar de referência regional no mesmo dia”, diz a nota da Prefeitura.

Encaminhado para o Hospital Regional Jorge Hossmann, em Itanhaém, o idoso teve uma piora em seu quadro clínico durante o período de internação. Ele morreu no dia 17 de fevereiro.

Dengue na região

Segundo o Painel de Monitoramento da Dengue no Estado de São Paulo, a Baixada Santista tem 4.655 casos confirmados e outros 2.364 da doença sob investigação. Com 1.939 casos confirmados, Guarujá é o município da região com a maior quantidade de pessoas infectadas pela doença.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.