Vigilante que fazia escolta de mercadoria é morto a tiros na Vila Margarida
Por Santa Portal em 02/05/2023 às 21:00

Um vigilante morreu após ser baleado enquanto fazia a escolta para uma transportadora, na manhã desta terça-feira (2), em São Vicente.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o segurança Paolo Domenico Joseph da Cunha de Azevedo, de 42 anos, estava na escolta de uma carga de móveis e eletrodomésticos dessa transportadora, quando foi baleado, por volta das 9h, na altura do nº 623 da Avenida Brasil, na Vila Margarida.
Segundo a Polícia Civil, ele estava de motocicleta fazendo a escolta do caminhão e, após o veículo fazer a entrega de um guarda-roupa, dois homens abordaram o vigilante – eles estavam a pé, sendo que dois deles estavam armados.
O motorista do caminhão contou aos policiais que tentou acelerar para fugir do cerco dos criminosos, porém Azevedo não conseguiu escapar. Ao ouvir os disparos, o condutor do veículo disse que acionou a Polícia Militar.
O Samu foi acionado para prestar socorro ao vigilante, que foi atingido por cinco tiros. A PM informa que a vítima foi atingida nas regiões dos ombros e das pernas. Ele morreu a caminho do hospital.
Os autores dos disparos ainda não foram localizados.
A perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado como latrocínio no 2° DP de São Vicente.
A motocicleta e o capacete da vítima foram apreendidos no local e serão mantidas no pátio da delegacia, aguardando então a chegada dos familiares para formalização da entrega.