Três bandidos morrem durante operação da Polícia Militar em São Vicente
Por Santa Portal em 24/01/2024 às 16:56
Três marginais morreram na manhã desta quarta-feira (24), em São Vicente, durante operação da Polícia Militar para checar denúncias de tráfico de drogas no Dique do Piçarro. Além de três armas de fogo com as numerações raspadas, cerca de 3,5 quilos de maconha e crack foram apreendidos. Os agentes públicos escaparam ilesos.
As denúncias têm por base até fotografia divulgada em rede social, na qual os criminosos expõem entorpecentes à venda e utilizam uma maquininha de cartão para facilitar o pagamento dos viciados. Para o sucesso da operação, os policiais se dividiram em duas equipes e ingressaram no Piçarro por acessos diferentes.
Logo no início da incursão, uma das equipes se deparou com Carlos Gabriel Lopes dos Santos Pólvora, de 24 anos. Armado de pistola, o jovem recebeu a tiros os policiais, que revidaram os disparos e o atingiram. Próximo do rapaz havia 569 porções de maconha, 770 pedras de crack, duas balanças de precisão e dois rádios de comunicação.
Cerca de dez marginais que estavam perto de Carlos correram, se deparando com outra equipe da PM. Dois deles, identificados posteriormente como Caio Eduardo Viana Santos, de 26 anos, e Kaíque Alexandre Augusto da Silva, de 30, estavam armados e enfrentaram a tiros os policiais, sendo também baleados.
Caio portava uma pistola Glock calibre 9 milímetros e Kaíque estava armado com um revólver Taurus 32. Eles e Kaíque chegaram a ser levados ao pronto-socorro, mas não resistiram. Segundo os PMs, os demais marginais fugiram e não foram identificados. Os PMs não souberam informar se alguém desse grupo também foi ferido por disparos. (EF)