Suspeito morre com tiros de fuzil em confronto com a PM em SV; Operação Verão chega a 32ª morte

Por Santa Portal em 22/02/2024 às 13:42

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 31 anos morreu em troca de tiros com policiais militares, na noite desta quarta-feira (21), na área continental de São Vicente. Essa é a 32ª morte da Operação Verão.

Equipes da PM realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Rio Negro quando, por volta das 20h, ouviram um barulho na viela da Rua G. Os agentes identificaram que o som seria de alguém fugindo.

O suspeito teria passado na frente de um policial e atirado contra ele. De pronto, o PM revidou com um tiro de fuzil. O parceiro do policial também atirou, efetuando três disparos contra o homem.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a SSP, com o homem foram apreendidas uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro.

As armas foram encaminhadas para perícia e o caso será investigado.

Operação Verão

A operação foi desencadeada após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, em Santos, no último dia 2. O acusado pelo assassinato, Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como Chip, foi preso no dia 14, em Uberlândia, Minas Gerais.

Ao todo, 32 pessoas morreram em confrontos com policiais desde que a operação foi desencadeada. Até o momento, foram quatro óbitos a mais que na Operação Escudo, em julho do ano passado.

Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 737 criminosos foram presos, incluindo 275 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 512 quilos de drogas e 86 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito.

Todos os casos são investigados pela Polícia Civil, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.