Suspeito de furtar moto é morto a tiros após apontar arma para PMs

Por Santa Portal em 21/09/2023 às 11:00

Reprodução
Reprodução

Jefferson Sampaio de Paula, de 32 anos, apontou um revólver calibre 38 na direção de uma sargento e um soldado, sendo baleado e morto. O episódio aconteceu no início da madrugada de quarta-feira (20), no Conjunto Residencial do Humaitá, Área Continental de São Vicente.

Segundo os policiais militares, Jefferson estava sentado em uma moto Honda NX-4 Falcon e tentava ligá-la. Desconfiados, os PMs pediram para ele sair do veículo com os braços para cima. Porém, o suspeito sacou um revólver da cintura e o mirou para os agentes.

Diante do iminente disparo, os policiais foram mais rápidos. A sargento e o soldado disseram que atiraram, respectivamente, duas e quatro vezes com as suas pistolas de trabalho. Jefferson não chegou a atirar com o revólver, que continha seis balas no tambor.

O episódio ocorreu na Rua Manoel Cavalcante de Souza. Mesmo ferido, Jefferson correu por alguns metros com a arma na mão até cair. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou ao Hospital Olavo Horneaux de Moura, situado no mesmo bairro, onde ele faleceu.

A arma que o suspeito portava está com a numeração raspada, o que, por enquanto, inviabilizou a apuração de sua origem. A procedência da moto ainda é investigada. O delegado Thiago Espinha Garcia, da Delegacia de São Vicente, registrou o caso como “morte decorrente de intervenção policial”. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.