Suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos é preso após acusar ex de agredir enteado

Por Santa Portal em 18/05/2024 às 19:00

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Uma adolescente de 16 anos foi estuprada ao pegar uma carona, em Santos. O autor do crime é um homem, de 36 anos, que foi reconhecido na última quinta-feira (16) no Conselho Tutelar de São Vicente, após apresentar uma denúncia de agressão da ex-namorada dele contra o enteado de 12 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi levada pela mãe à UPA da Zona Noroeste, onde contou que sofreu o estupro há 15 dias.

Segundo a jovem, o suspeito – que era conhecido da vítima – teria lhe oferecido carona quando ela saiu do trabalho. Ela aceitou, mas ele desviou a rota durante o caminho e a teria ameaçado com uma faca para que ela ficasse quieta. A adolescente então teria sido levada a um estacionamento de caminhões, local onde ela foi violentada sexualmente.

Após o crime, o suspeito deixou a jovem em uma rua há algumas quadras da casa onde ela reside.

A mãe da vítima relatou que a filha não falou nada sobre o estupro por medo, já que o criminoso era conhecido da família. Na UPA, ela foi submetida a exames de rotina e foi expedida a requisição de um exame sexológico ao Instituto Médico Legal (IML).

Suspeito identificado após acusar ex

O suspeito foi ao Conselho Tutelar de SV no mesmo dia em que a jovem passou por atendimento médico em Santos. Ele denunciou ao órgão que o seu enteado, de 12 anos, estaria sendo agredido pela mãe, sua ex-namorada.

Os conselheiros tutelares foram até o colégio onde o jovem estuda e, no local, constataram que o corpo do menino apresentava marcas de agressões.

Na sequência, o garoto foi encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde e, posteriormente, levado para a sede do Conselho Tutelar em São Vicente. Ao saber que o filho havia sido levado por conselheiros da escola, a mãe se dirigiu até a sede do órgão.

A mãe chegou bastante alterada ao local, pedindo para ver o filho, e disse aos conselheiros que tinha medo do que o ex-companheiro podia fazer com o menino. Segundo ela, o homem teria estuprado uma adolescente dias antes. A mulher também afirmou que tinha uma medida protetiva contra ele.

O ex-padrasto uviu as acusações feitas por ela e tentou fugir, mas foi impedido por pessoas que passavam pela rua naquele momento.

Em seguida, a mãe do menino de 12 anos telefonou para a mãe da jovem estuprada informando que o suspeito do crime estava no Conselho Tutelar de São Vicente. Acompanhadas da Polícia Militar, a jovem e sua mãe foram até o órgão para que ela pudesse identificar o autor do crime.

Após o reconhecimento por parte da adolescente, o suspeito foi encaminhado pela PM à delegacia, onde prestou depoimento, sendo liberado posteriormente.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos investiga o caso.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.