Segundo envolvido na tentativa de homicídio de Solange Freitas é julgado nesta terça
Por Santa Portal em 10/10/2023 às 11:00
Diego Nascimento Pinto, o segundo envolvido no atentado a tiros contra a deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) em 2020, está sendo julgado nesta terça-feira (10), em São Vicente. O júri teve início às 10 horas, no Fórum da cidade.
Diego teve a prisão preventiva decretada em 2021 e estava foragido até fevereiro deste ano, quando foi abordado pela Polícia Militar durante um patrulhamento na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande.
Ele é suspeito de ter efetuado os disparos contra o carro blindado onde a deputada estava. O crime aconteceu em novembro de 2020 e, à época, Solange era candidata à Prefeitura de São Vicente pelo PSDB.
O outro envolvido no crime, o ex-policial militar Gustavo de Souza Militão Pavlik, foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão em setembro do ano passado. Por causa da condenação, Pavlik ainda perdeu o cargo público.
Relembre o caso
A atual deputada estadual Solange Freitas sofreu um atentado pela manhã do dia 11 de novembro de 2020 enquanto fazia campanha em São Vicente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido na ação, que aconteceu na Avenida Prefeito José Monteiro, em frente ao novo Pronto Socorro.
De acordo com informações obtidas pelo Santa Portal, um homem em uma Biz branca atuou no ataque. Dos quatro disparos ao carro da candidata, um deles foi na direção da cabeça. Balas chegaram a ficar alojadas no vidro do veículo.
Antes do atentado, Solange Freitas já havia comentado em suas lives problemas para promover a sua campanha em comunidades da cidade. Em outubro do mesmo ano, seu comitê na área continental de São Vicente foi invadido por criminosos, que levaram a fiação elétrica e colocaram fogo em parte do imóvel.
Confira o momento do crime: