Segundo acusado de concretar corpo de mulher morta em SV é condenado a 27 anos e 10 meses de prisão

Por Santa Portal em 21/11/2023 às 21:10

Arquivo/Divulgação
Arquivo/Divulgação

O segundo acusado de envolvimento na morte de Joice Maria da Gloria Rodrigues, em outubro de 2021, foi julgado e condenado nesta terça-feira (21), no Fórum de São Vicente, a 27 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.

Edmilson Veríssimo da Silva foi acusado de ocultação de cadáver, ou seja, ele teria ajudado Jonathas – sentenciado a 29 anos e 10 meses de reclusão em abril a concretar a vítima na parede. Por causa de um pedido da defesa de Edmilson, o processo foi desmembrado e os réus foram julgados em separado.

Relembre o caso

Joice Maria da Gloria Rodrigues foi encontrada morta e concretada dentro de uma parede em uma construção em São Vicente. O crime aconteceu no dia 27 de setembro de 2021. 

Os policiais civis foram ao local e derrubaram parte da parede, encontrando o corpo, que foi retirado da edificação em que era ocultado com auxílio do Corpo de Bombeiros. O cadáver estava nu, com uma camiseta preta enrolada no pescoço. 

Durante a apuração, os investigadores descobriram que depois da relação sexual com o pedreiro, a vítima e o servente brigaram. Ainda não se sabe o motivo do conflito ou se os dois tiveram relações sexuais.

“Quando o pedreiro percebeu, o servente já estava estrangulando a jovem com uma camiseta preta. Os dois participaram do homicídio”, disse o delegado Dr. Thiago Nemi Bonametti.

De acordo com Bonametti, o segundo autuado pareceu frio com a situação, não demonstrou preocupação e negou o envolvimento. O primeiro era conhecido do bairro e mantinha um relacionamento íntimo esporádico.

Os dois continuaram trabalhando normalmente por dias após o crime de matar e esconder o corpo da vítima.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.