São Vicente vai pagar cerca de R$ 8 milhões em bônus para professores

Por Santa Portal em 25/03/2025 às 16:00

Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai pagar mais de R$ 7,7 milhões em bônus para professores e profissionais do setor que estejam em exercício efetivo na rede municipal, entre 5 de fevereiro e 14 de novembro de 2024, e que cumpram determinados critérios que incentivem e auxiliem no progresso de alunos da educação municipal.

“Foi no nosso governo que a gente institucionalizou um bônus da educação focado no aluno, no aprendizado do aluno, na frequência do aluno em sala de aula, ou seja, para aquele professor que busca se engajar, se dedicar para que esse aluno esteja presente em sala, para que esse aluno faça as avaliações de aprendizado, para que esse professor também possa ter um aperfeiçoamento, uma capacitação e, também, frequência. Ou seja, um grande bônus que pensa no professor em sala de aula, que estuda para ensinar, que faz o aluno ter frequência e aprender. No nosso governo a gente criou isso e exatamente, no dia de hoje, 1737 profissionais receberão esse bônus”, explicou o prefeito Kayo Amado.

O pagamento leva em consideração a frequência do servidor, participação em cursos de formação e aperfeiçoamento e o desempenho pedagógico do aluno, conforme previsto na Lei Municipal nº 1076/22 e nas Portarias nº 10/2024 e 01/2025.

“Este bônus é um reflexo do nosso compromisso com o aprendizado de cada criança. Acreditamos que a presença constante do educador em sala de aula, a formação contínua e o engajamento dos alunos são fundamentais para o desenvolvimento de uma educação de alta qualidade”, reforçou a secretária de Educação, Nivea Marsili.

A avaliação ocorreu em três períodos ao longo do ano, e o bônus foi calculado com base nos critérios de frequência (40% da pontuação) e cumprimento de metas e desempenho (60% da pontuação), que incluem participação em reuniões pedagógicas e formações; organização e atualização dos diários de classe e documentos escolares; engajamento dos alunos e participação em projetos e eventos escolares e aproveitamento, evolução e frequência dos alunos no SAASV (Sistema de Avaliação de São Vicente).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.