São Vicente terá queima de fogos silenciosa no Píer dos Apaixonados para chegada do Ano Novo

Por Santa Portal em 18/12/2025 às 10:00

Arquivo/Prefeitura de São Vicente
Arquivo/Prefeitura de São Vicente

São Vicente, no litoral de São Paulo, celebrará a chegada de 2026 com uma queima de fogos sem estampido, tendo como principal palco o Píer dos Apaixonados, na Área Insular. O espetáculo terá 10 minutos de duração e será realizado sem custos para o Município, por meio de parceria com a iniciativa privada.

De acordo com a Prefeitura, a ação foi planejada para garantir um momento especial à população e aos visitantes, respeitando pessoas com sensibilidade ao barulho, animais e o meio ambiente, além de valorizar um dos principais cartões-postais da Cidade.

“A gente não tem dinheiro para fazer festa. Desde que entrei, a gente procura a iniciativa privada para custear os fogos e busca fazer de um jeito especial, bonito, organizado e seguro, sem estampido, aquele barulho que assusta. É uma forma de privilegiar a nossa baía maravilhosa”, destacou o prefeito Kayo Amado.

Por causa da organização e da segurança do evento, o Píer dos Apaixonados e as laterais da praia estarão interditados durante a virada do ano. A queima será realizada em um único ponto, conforme a viabilidade financeira da parceria, garantindo um espetáculo visual bonito e seguro.

“Vai ser em um local só porque é o que o dinheiro dá, mas vai ser de um jeito bonito, na ponta do píer, para que a gente tenha uma virada de ano segura, na melhor baía do Brasil”, completou Kayo.

Área Continental também terá queima de fogos

A Área Continental de São Vicente também contará com um ponto de queima de fogos, que será realizado nas proximidades da Lagoa do Quarentenário, garantindo que moradores da região também possam celebrar a chegada do novo ano.

Maior Operação Verão da História

A virada do ano contará com reforço especial de segurança por meio da Operação Verão 2025/26, a maior já realizada em São Vicente. Ao todo, 364 policiais militares reforçam o policiamento, atuando de forma integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o sistema de monitoramento, especialmente nas praias e áreas de maior circulação.

Somando o efetivo da Polícia Militar, GCM e o reforço da operação, o Município terá mais de 800 agentes de segurança atuando de forma ostensiva. A operação segue até após o Carnaval, garantindo tranquilidade durante toda a temporada de verão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.