Ravy é o primeiro bebê nascido na Baixada Santista em 2024
Por Santa Portal em 01/01/2024 às 20:30
O primeiro bebê de 2024 na região é o pequeno Ravy de Jesus Fernandes, que nasceu nesta segunda-feira (1º), às 8h04, em Santos, pesando 3,355 quilos e com 51 cm, de parto normal. A mãe, Cristina de Jesus Santos, e o pai, Odair Cristiano Fernandes, eram só felicidade com a chegada do menino.
Cristina deu entrada no hospital por volta das 6h da manhã no Complexo Hospitalar dos Estivadores (Encruzilhada). Ela passou o Réveillon com amigos e a família em Guarujá e durante a madrugada teve os primeiros sinais da chegada da criança.
“A expectativa era de que ele nascesse dia 28 de dezembro, mas ele quis chegar como um presente de Ano-Novo. Veio com saúde. É uma bênção. Estamos felizes”, disse a mãe.
“A sensação é indescritível, é lindo ficar olhando para ele. Desde que nasceu estou só admirando. É o meu segundo menino. Estou muito feliz também”, afirmou o pai.
A manhã desta segunda-feira (1°) também marcou o nascimento do primeiro bebê vicentino de 2024. Às 10h25, o pequeno Wesley Kauan de Carvalho Paiva veio ao Mundo, com 47 cm e peso de 3,804 kg, encantando os pais, Weslley Emanuel Paiva América e Thayna Carvalho do Nascimento, que emocionaram-se com o nascimento do terceiro filho do casal.
O parto foi realizado na Maternidade Municipal de São Vicente, por meio de cesariana, comandada pelas médicas Caroline Coelho e Juliana Pinheiro.
A escolha do nome homenageia o pai, que também se chama Weslley.
Emocionada, a mãe comemorou a vinda do pequeno, e ressaltou a representatividade de ter dado à luz ao primeiro vicentino nascido em 2024. “É um dia inesquecível. Um filho é o nosso bem mais precioso. O Weslley é o nosso terceiro, e foi escolhido para homenagear o pai. O primeiro bebê da Primeira Cidade do Brasil”.
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Em Guarujá, a menina Aurora foi o primeiro bebê a nascer na cidade neste ano. A pequena nasceu de parto normal no Hospital Santo Amaro, com 43 centímetros de comprimento e pesando 2,455 kg.
Já em Bertioga, o pequeno Hayron nasceu às 10h21 deste dia 1º. Filho de moradores do município, ele nasceu com 3,432 kg e 48 centímetros no Hospital Municipal.
Até o momento, Cubatão e Praia Grande ainda não registraram nascimentos. Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe ainda não informaram se acometeram nascimentos em suas respectivas cidades até o momento.