Quatro são indiciados por fraudes bancárias com celulares roubados em São Vicente

Por Santa Portal em 17/09/2025 às 15:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Quatro investigados foram indiciados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (16), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O grupo é acusado de transformar celulares roubados em ferramentas para fraudes bancárias. A ação foi realizada pelo 2º DP de Santos, que solicitou a prisão preventiva dos envolvidos.

Segundo a Polícia Civil, o crime que deu origem à investigação ocorreu em 12 de agosto, no bairro Vila Belmiro, em Santos, quando duas vítimas foram abordadas por criminosos armados. Além de celulares e uma aliança de ouro, os bandidos exigiram que os aparelhos fossem entregues desbloqueados.

Com acesso aos aplicativos bancários, os suspeitos realizaram compras e transferências indevidas, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 30 mil. O dinheiro era pulverizado em contas de terceiros para dificultar o rastreamento.

A partir do boletim de ocorrência registrado pela Delegacia Eletrônica, a equipe de investigação iniciou um trabalho minucioso, cruzando dados, rastreando movimentações financeiras e identificando os suspeitos.

O resultado foi a descoberta de uma associação criminosa composta por oito pessoas, entre elas dois jovens com laços familiares – um de 21 anos e outro de apenas 18 – apontados como autores diretos do roubo. Os demais, com idades entre 42 e 47 anos, atuavam como beneficiários das transações fraudulentas.

Com autorização judicial expedida após representação da delegada responsável pelo caso, os policiais civis – com apoio das equipes do 3º, 5º e 7º DP – foram a endereços em São Vicente, onde localizaram quatro dos investigados. Foram apreendidos celulares, cartões bancários, roupas de grife e até componentes de informática.

Um dos alvos já havia deixado o local, mas sua ex-companheira entregou aos policiais um aparelho celular que seria de sua posse. Outro investigado compareceu espontaneamente à delegacia e também foi indiciado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.