Professor de São Vicente é preso por assediar alunas sexualmente

Por Santa Portal em 14/11/2024 às 11:00

Imagem ilustrativa/Pixabay
Imagem ilustrativa/Pixabay

Um professor da rede pública de São Vicente foi preso na manhã de segunda-feira (11), em Guarujá, acusado de assediar sexualmente alunas entre 12 e 14 anos.

Segundo apurado pelo Santa Portal, o professor, de 55 anos, mandava mensagens para as alunas com apelidos como “meu amor” e elogios. Ele também teria chamado as estudantes para sair.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais civis deram cumprimento a ordens judiciais em desfavor do indiciado e apreenderam quatro celulares, um HD, um iPad, dois notebooks e um caderno. As investigações seguem sob sigilo.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o servidor foi afastado de forme cautelar assim que a administração tomou ciência dos assédios. O caso também foi comunicado aos órgãos competentes, bem como ao Ministério Público (MP).

Ainda segundo a Prefeitura, no final de outubro, foram anexados mais elementos ao processo. Dessa forma, a Secretaria de Educação (Seduc) solicitou a prorrogação do afastamento.

Em paralelo, também foi solicitada a escuta especializada das alunas envolvidas. As psicólogas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) prestaram suporte e encaminharam o caso para acompanhamento da Secretaria da Saúde (Sesau).

“As estudantes seguem recebendo toda a assistência necessária. Por fim, a Prefeitura se solidariza com a causa das alunas e se coloca à disposição das autoridades para contribuir com as investigações”, finaliza a nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.