PM prende suspeito de assaltar casal com moto aquática após outro crime em São Vicente

Por Santa Portal em 29/12/2025 às 20:00

Reprodução
Reprodução

Um homem, de 18 anos, foi preso na madrugada deste domingo (28), em São Vicente, no litoral de São Paulo, sob suspeita de envolvimento no assalto a um casal abordado por criminosos em uma moto aquática enquanto andava de caiaque no mar, no dia 21 de dezembro. Um comparsa segue foragido. Ele foi detido em flagrante após participar de uma tentativa de latrocínio contra outras três pessoas, registrada na noite de sábado (27), no mesmo município.

De acordo com a Polícia Militar, o crime mais recente ocorreu em frente à residência de uma familiar das vítimas. Dois suspeitos se aproximaram, sendo um deles armado, e anunciaram o roubo. Foram levados alianças, joias, um telefone celular e um veículo. Durante a fuga, o autor que portava a arma efetuou um disparo em direção a uma das vítimas, que não foi atingida.

Após o acionamento, policiais realizaram buscas e localizaram o veículo roubado abandonado. Ainda durante a madrugada, os suspeitos foram abordados. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo com munições. Na delegacia, uma aliança pertencente a uma das vítimas foi encontrada com o indiciado.

Além do homem de 18 anos, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Dois aparelhos celulares também foram recolhidos e permaneceram à disposição da investigação. O preso já possuía mandado de prisão temporária relacionado ao assalto ocorrido no mar e foi reconhecido pelas vítimas dos dois casos.

O assalto que motivou o mandado ocorreu na tarde de domingo (21), na Praia dos Milionários. Um casal foi abordado por dois homens em uma moto aquática, a cerca de 100 metros da faixa de areia, enquanto utilizava caiaques. As vítimas tiveram alianças roubadas, e o homem foi agredido com um remo durante a ação. Os suspeitos fugiram pelo mar após o crime.

A Polícia Civil identificou um dos envolvidos no assalto como Rael Fabiano Veiga Ungaretti, 19, que permanece foragido. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de São Vicente.

Na sexta-feira (26), a moto aquática utilizada no assalto foi apreendida em uma marina da cidade durante uma ação conjunta da Capitania dos Portos e da Secretaria de Segurança Municipal. Segundo a Capitania, além do envolvimento no crime, foram adotadas medidas administrativas devido ao tráfego da embarcação em área destinada a banhistas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.