PM captura bandido que aparece em vídeo desfilando armado em Guarujá

Por Santa Portal em 19/08/2023 às 11:57

Foragido da Justiça e procurado com mais intensidade pela polícia desde que protagonizou um vídeo no qual oito marginais armados com pistolas e fuzil desfilam pela Rua Argentina, na Enseada, em Guarujá, Jefferson de Lima Santos, o Jefinho, de 33 anos, foi capturado por policiais militares na tarde de sexta-feira (15).

A filmagem dos bandidos ostentando as armas na comunidade da Vila Baiana viralizou nas redes sociais em junho. Sem que apareça nas imagens, alguém é ouvido no vídeo comentar “olha os caras vindo pesadão”, enquanto outro diz que um dos marginais é o mais procurado pelo “Choque”, em alusão ao batalhão da PM do qual fazem parte as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

A captura de Jefinho ocorreu em uma viela da Avenida Gérson Maturani, também na Vila Baiana. Policiais que atuam na Operação Escudo faziam patrulhamento pelo bairro e suspeitaram de um homem que entrou em uma casa. Com autorização de uma moradora do local, os PMs ingressaram na residência e se depararam com o suspeito na sala, sentado em um sofá.

Debaixo de uma das almofadas do sofá, um policial encontrou uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação israelense, equipada com carregador prolongado com 39 munições íntegras e mira laser. Identificado como Jefinho, o abordado portava seis celulares e cadernos com a contabilidade do tráfico.

Questionado sobre mais objetos ilícitos, Jefinho indicou uma mochila guardada em um quarto da casa, na qual foram apreendidas uma pistola calibre 380 com 15 cartuchos intactos, 436 porções de maconha e a quantia de R$ 1.400,00. Por esse motivo, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Condenado a oito anos, dez meses e 15 dias de reclusão pelos crimes de tráfico, posse ilegal de arma e desobediência, Jefinho fugiu do sistema prisional e ostentava a condição de procurado desde janeiro de 2021. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.