PM acusado de matar MC Primo vai a júri popular nesta terça-feira
Por Santa Portal em 14/05/2024 às 11:00
O policial militar Anderson de Oliveira Freitas, acusado de matar o funkeiro MC Primo a tiros em abril de 2012, em São Vicente, passa por júri popular na manhã desta terça-feira (13). A sessão teve início às 10 horas, no Fórum da cidade.
Na ocasião do crime, MC Primo foi abordado por criminosos que estavam em uma motocicleta e em um carro branco quando chegava em sua residência, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, no dia 19 de abril de 2012.
Um homem encapuzado teria abordado MC Primo e, após pedir que a mulher e os dois filhos do funkeiro entrassem na casa, ele teria efetuado 11 disparos contra o funkeiro.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o cantor sofreu quatro perfurações no tórax, duas na coxa direita, uma no ombro, três nas costas e uma no punho esquerdo.
O Ministério Público (MP), em dezembro do ano passado, apresentou a denúncia contra o policial. Isto porque, um exame pericial comprovou que um dos 11 projéteis que atingiram MC Primo saiu da arma de fogo do acusado. Com base nisso, a prisão preventiva dele foi decretada.
Perícia comprovou
De acordo com o documento, a perícia comprovou que o tiro saiu de uma uma pistola Taurus, calibre .40. Além disso, o documento evidencia que o acusado cometeu o crime com a arma da corporação.
“Veja-se que a audácia e a sensação de impunidade são tamanhas que ele praticou o crime com arma da própria corporação”, consta no material ao qual o Santa Portal teve acesso à época.