Nova empresa de ônibus de São Vicente realiza cadastro do vale-transporte
Por Santa Portal em 13/08/2022 às 07:40
A plataforma da empresa Sancetur, que opera o transporte público municipal em São Vicente, para o cadastro de vale-transporte já está disponível. O Portal do Vale-Transporte oferece a possibilidade dos empregadores registrarem os funcionários para a liberação dos créditos para o cartão-transporte.
Para fazer o cadastro, basta acessar o site da Sou São Vicente (CLIQUE AQUI).
A Sancetur também deve disponibilizar dois endereços em breve para atendimento dos usuários. Desde o início do mês, funcionários da companhia estão em treinamento sobre o cartão-transporte.
Cartão
Os usuários do transporte público municipal que tenham créditos no SV Card, da antiga empresa que operava o serviço na Cidade, têm até o dia 21 de agosto para utilizá-los.
Caso o usuário não utilize até essa data, o saldo será expirado, sem a possibilidade de estorno por parte da administração.
A Prefeitura de São Vicente orienta que, caso o portador se sinta lesado, ele deve procurar vias legais, entrando em contato com a Defensoria Pública, Procon, OAB ou advogado particular.
Vale ressaltar que, durante o mês de julho, a Prefeitura orientou os usuários a não recarregarem seus cartões-transporte, tendo em vista a mudança de empresa. A Administração Municipal também enviou ofício à antiga empresa não autorizando a recarga de créditos no cartão dos usuários.
Tarifa e gratuidade
A tarifa foi mantida em R$ 3,95 para que a população, que já sofreu com o mau serviço por quase três anos, não seja onerada.
A Sancetur garante gratuidade prevista em leis federal e municipal (Lei Complementar 925/18).
– Idosos maiores de 65 anos (lei federal) sem restrições. É necessário apresentar documento original com foto;
– 60 anos (lei municipal) e pessoas com deficiência (PCD) terão direito à utilização, sem custos, de dois créditos diários. É necessário apresentar documento original com foto (durante 21 dias).
– Estudantes da rede pública de ensino, escolas particulares e cursos oficiais terão direito à concessão de passe escolar ao custo de 50% do valor da tarifa.