Mulher que ajudou marido a estuprar adolescente em São Vicente é presa no ABC
Por Santa Portal em 30/09/2023 às 16:30
Uma mulher que estava foragida da Justiça após ter sido condenada por ajudar o marido a estuprar uma adolescente de 14 anos, em São Vicente, foi presa na última quarta-feira (27), em São Bernardo do Campo.
A criminosa, de 39 anos, foi detida quando deixou a casa onde vivia para buscar a filha no transporte escolar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Civil buscava informações sobre a localização da mulher desde dezembro de 2021.
A SSP destaca ainda que, usando um sistema de inteligência, a polícia conseguiu a informação de que a mulher estava morando no bairro Montanhão, em São Bernardo.
Desta forma, ela foi presa pela Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, em cumprimento a um mandado de prisão que havia sido expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. A criminosa foi condenada a 25 anos e 6 meses de prisão pela Justiça.
Após ser detida, ela foi conduzida ao 1º DP da cidade do ABC Paulista. A ocorrência foi registrada como captura de procurado.
Entenda o caso
Uma adolescente de 14 anos foi estuprada durante uma visita a casa de duas amigas da escola onde estudada, em São Vicente. O crime ocorreu em setembro de 2019.
A vítima estava na residência do casal e dormiu no imóvel, pois já havia ficado tarde. No dia seguinte, as amigas foram para a escola, mas a mulher pediu para que a jovem voltasse até a residência dela, para ajudá-la a limpar a casa.
Horas depois, a mulher foi ao supermercado e voltou com um refrigerante. Ela ofereceu a bebida em um copo para a jovem, que contou à polícia ter ficado com ‘as pernas bambas’ após ter ingerido o refrigerante.
A adolescente, então, foi ao quarto das filhas do casal para se trocar e voltar para a sua casa. Neste momento, o pai das garotas teria entrado no quarto e acariciado a vítima. Ele ainda sugeriu que a adolescente fosse para o quarto dele para descansar.
A jovem passou mal e deitou na cama. Quando acordou, horas depois, ela viu que estava nua e com o pai de suas amigas ao lado dela na cama.
Após a Polícia Militar ter sido acionada, o casal foi encontrado tentando fugir para a Capital, na altura da praça do pedágio da Rodovia dos Imigrantes.
O homem confessou que comprou o medicamento colocado no refrigerante para drogar a adolescente. Ele falou ainda que tinha combinado o ato com a sua esposa, que também admitiu participação no crime.