Moradores do Catiapoã, em São Vicente, sofrem com falta d'água e cobram respostas da Sabesp

Por Santa Portal em 05/08/2025 às 10:00

Imagem ilustrativa/unsplash
Imagem ilustrativa/unsplash

A população do Catiapoã, em São Vicente, vem sofrendo cada vez mais com a falta d’água no bairro. Segundo relatos de moradores da região, o problema com o serviço da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tem afetado diversas casas e deixado várias família sem água para o consumo básico.

Uma moradora do bairro contou ao Santa Portal que, na semana passada, a pressão da água em sua casa começou a cair a ponto de não conseguir abastecer a caixa d’água de sua residência. O relato é confirmado por vizinhos, que, segundo a moradora, já estavam sem água havia três ou quatro dias.

A frustração com a Sabesp também foi registrada formalmente. “Na semana passada, ainda na sexta-feira (1ª), a minha mãe encontrou uma pessoa da Sabesp que estava fazendo umas visitas aqui pelo bairro. Ela disse que falou do problema na nossa casa e, aí, ele foi bem grosso com ela. Disse ele ainda tinha outras casas pra olhar e que depois vinha na nossa casa”, relata a morador. No entanto, o funcionário nunca chegou a ir até o imóvel para checar o problema. Por causa disso, o chamado feito junto à Sabesp permanece aberto e, por isso, não é possível registrar uma nova ocorrência.

Além da baixa pressão, o fornecimento de água tem sido interrompido por completo à noite, segundo o relato da moradora. “A única água que a gente tem é a da rua, que está com a pressão ruim. Só que por volta das 21h30, 22h, eles fecham o abastecimento. E a gente não tem nem água pela torneira da rua”, afirmou.

Segundo a moradora, em situações semelhantes anteriores, caminhões-pipa foram enviados ao bairro para auxiliar os moradores mais afetados, mas, desta vez, isso não aconteceu.

Em nota, a Sabesp informou que o imóvel da moradora foi abastecido nesta terça-feira (5) por um caminhão-pipa. Segundo a companhia, o abastecimento no Catiapoã vem acontecendo normalmente.

“A Sabesp reafirma seu compromisso com o respeito ao cidadão e ao tratamento digno e transparente em todas as frentes de atendimento. Diante de qualquer anormalidade, os clientes devem buscar imediatamente os canais de atendimento da Companhia, informando o endereço completo para verificação de possíveis intervenções na região ou para o direcionamento de equipe técnica para nova vistoria. A Sabesp permanece 24 horas à disposição da população pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp 11 3388-8000 ou pela Agência Virtual no site“, diz a nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.