MC que fez vídeo comemorando a morte de policial da Rota pede desculpas; Vídeo
Por Santa Portal em 09/08/2023 às 21:00
Após ser preso por apologia ao crime e associação ao tráfico de drogas, Adelso dos Santos de Almeida Júnior, conhecido como MC Juninho do BC, fez um vídeo em suas redes sociais se desculpando por sua música polêmica envolvendo o assassinato de policiais em Guarujá.
No vídeo, Adelso pede desculpas pelo vídeio viralizado e diz não ter tido a intenção de “causar”. “Estou arrependido, de coração. Sou uma pessoa do bem, trabalho e sonho em me tornar um MC.”, disse Juninho.
No vídeo que o levou a ser detido, Adelso “brincava” com o soldado Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, a Rota. Além disso, o funkeiro também fazia ameaças à polícia.
Entenda o caso
Criminosos não identificados atiraram na direção de uma viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), às 22h30 de quinta-feira (27), em Guarujá, ferindo um policial e matando outro.
O ataque aconteceu no momento em que a viatura, de prefixo 91112, passava pela pista sentido bairro da Avenida da Saudade, na altura da Rua Conceição A. Vendramin Bernardino, próximo ao túnel da Vila Zilda.
Outros ocupantes do veículo disseram que não houve tempo de revidar. Eles escutaram os disparos e o motorista acelerou para sair da zona de perigo, mas as vítimas avisaram que já haviam sido atingidas.
Patrick Bastos Reis, de 30 anos, levou um tiro transfixante na região do tórax, enquanto outro policial militar foi atingido na mão esquerda. Os seus colegas seguiram direto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, onde Patrick faleceu.
A viatura não chegou a ser atingida e a autoria dos disparos é ignorada. O crime foi registrado na Delegacia de Guarujá pela equipe do delegado Josias Teixeira de Souza. Logo após o ataque, começou uma operação objetivando identificar e prender os bandidos.