Marginal é capturado pilotando moto na Imigrantes com duas pistolas 9 milímetros
Por Santa Portal em 28/01/2024 às 19:00
Menos de 48 horas após um soldado da Polícia Militar ser executado a tiros enquanto pilotava a sua moto pela Rodovia dos Imigrantes, no trecho de Cubatão, e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) anunciar a reimplantação da Operação Escudo na região, um marginal foi preso na mesma estrada com duas pistolas calibre 9 milímetros.
Com passagem por roubo, Anderson Vilela Pereira (idade não apurada) foi abordado por policiais militares rodoviários, às 21 horas de sábado (27), ao passar pelo km 65 da pista sul da Imigrantes, em São Vicente. Ele pilotava uma Honda Biz, cuja procedência não soube informar, e portava os armamentos de calibre restrito.
A moto não registra queixa de furto ou roubo, bem como qualquer outro tipo de restrição. De modo informal, sem revelar detalhes, segundo os policiais, Anderson contou que tinha a incumbência de levar a Biz do Morro do José Menino, em Santos, até a comunidade da Vila Esperança, em Cubatão.
Em relação às armas, que estão com as numerações suprimidas, Anderson nada disse. Próximo ao corpo do soldado Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, assassinado por volta das 2h30 desta sexta-feira (26), foram coletadas cápsulas dos calibres 9 milímetros e ponto .40. O segundo é o mesmo da pistola usada pelo policial, que foi roubada.
A Polícia Civil dará sequência às investigações. Perícia será realizada nos armamentos apreendidos com Anderson para verificar se eles estão relacionados com a execução do soldado. Lotado no 38° BPM/M (Zona Leste da Capital), Marcelo trabalhava na Operação Verão, em Praia Grande, e havia encerrado o serviço meia hora antes do crime.
No momento do homicídio, o soldado pilotava a sua moto Honda NX Falcon com destino à residência, em Diadema, na região do ABC. Ao que tudo indica, o policial militar foi atingido em movimento e chegou a trocar tiros com o criminoso ou criminosos. O seu veículo não foi roubado. (EF)