Homem morre após intervenção policial na Vila Margarida, em São Vicente
Por Santa Portal em 07/07/2024 às 06:00
Lucas da Silva da Fonseca, de 22 anos, foi baleado e morto por policiais militares, na madrugada deste sábado (6), na Avenida Brasil, na Vila Margarida, em São Vicente. Moradores relataram surpresa com a conduta dos agentes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas foi alvejado após atirar contra os agentes. “Os policiais realizavam patrulha quando o autor percebeu a presença deles e tentou fugir disparando contra a equipe. Os PMs intervieram. Foi acionado o Samu, sendo socorrido ao Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos”.
Ainda, segundo a SSP, foram apreendidas as armas do autor e dos policiais, além de um rádio transmissor, três celulares, cinco projéteis, 180 porções de maconha, centenas de porções de crack, cocaína, além de R$ 160,00 em espécie.
O caso da Vila Margarida foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e disparo de arma de fogo na Delegacia de São Vicente.
Segundo a irmã da vítima, ele tinha o sonho de ser MC e possuía um canal no Youtube, onde postava vídeos cantando com os amigos. “Eles tiraram a vida do meu irmão, chegaram atirando. Ele não fez nada. Deixaram ele agonizando por mais de uma hora para poder socorrer”, diz.
Na bio do canal de Lucas, havia a mensagem: “Um sonho frustrado é você sonhar para ser uma coisa e a vida te levar a ser completamente outra”.