Homem em situação de rua morre após sofrer parada cardiorrespiratória, em São Vicente
Por Santa Portal em 27/08/2024 às 15:00
Um homem, que estava em situação de rua, foi encontrado morto após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na Avenida Antônio Emmerich, na altura do número 736, no bairro Vila Cascatinha, em São Vicente, na manhã desta terça-feira (27).
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para essa ocorrência. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar por 30 minutos, mas infelizmente o indivíduo não resistiu e foi a óbito.
A Guarda Civil Municipal também foi chamada (GCM) para preservação do corpo e isolamento da área até a chegada das autoridades policiais. A causa da morte será identificada após o laudo de necropsia, realizado pelo IML (Instituto Médico Legal).
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), reforça que dispõe dos serviços de acolhimento para adultos e famílias, Reviver (Praça Bernardino de Campos) e Albergue Noturno Elizabeth Teles (Rua Caminho dos Barreiros, 74).
Pessoas em situação de rua recebem, primeiramente, atendimento por meio do Centro POP, que encaminha – caso haja consentimento do indivíduo – o cidadão ao serviço de acolhimento, onde são ofertados café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, além de higiene pessoal com banho quente e acompanhamento psicossocial.
A equipe de abordagem social do Município atua 24 horas. Caso o morador identifique uma pessoa em situação de rua, pode acionar os profissionais pelo telefone (13) 99160-0834 ou pelo Centro POP – (13) 3467-9301.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como morte natural no 1º DP de São Vicente.