Homem condenado por embriaguez ao volante é preso por dirigir alcoolizado novamente
Por Santa Portal em 12/09/2024 às 15:00
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado, na manhã do último sábado (7), em São Vicente. No entanto, essa não é a primeira vez que ele comete esse tipo de crime, inclusive tendo uma condenação judicial por esse tipo de infração.
Por volta das 10h, guardas civis municipais em patrulhamento viram um veículo fazendo conversões perigosas na via. O automóvel dirigido pelo homem entrou na Rua Cuiabá, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima.
Durante abordagem, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Os outros dois ocupantes do automóvel, de 19 e 26 anos, resistiram à abordagem dos agentes e precisaram ser algemados. No bolso do mais velho, foi localizado um frasco com lança-perfume, que foi apreendido.
O automóvel foi vistoriado e, na porta do motorista, os policiais encontraram uma erva seca esverdeada, parecida com maconha. No entanto, nenhum dos ocupantes do veículo assumiu ser o responsável pela suposta droga.
O homem foi preso e a dupla compareceu à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados após pagamento da fiança, arbitrada em R$ 1,5 mil.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante, drogas para consumo pessoal, desacato e ameaça pela Delegacia de São Vicente. A investigação será realizada pela equipe do 2º DP da cidade.
Condenação
O homem se envolveu em um acidente de trânsito em 2018, no qual sua ex-namorada e a sobrinha dela morreram. Na ocasião, ele conduzia o veículo alcoolizado.
Ele foi condenado em março do ano passado a sete anos, nove meses e dez dias de reclusão, em regime fechado. No entanto, o acusado está recorrendo da decisão em liberdade.