Homem acusa pediatra de ameaçá-lo com arma de choque no Pronto-Socorro de São Vicente
Por Santa Portal em 28/10/2024 às 15:00
O pai de uma criança que aguardava atendimento no Pronto Socorro de São Vicente, na última sexta-feira (25), acusa um médico pediatra de ameaçá-lo com uma arma de choque após ter questionado sobre a demora do atendimento.
Segundo apurado pelo Santa Portal, o pai da criança questionou o pediatra que estava realizando os atendimentos no momento. No entanto, foi ignorado pelo profissional, que voltou ao seu consultório.
O pai, então, informou que colocou o pé na porta da consultório, impedindo que o médico se fechasse dentro da sala. De acordo com o relato da vítima, foi neste momento que o pediatra sacou uma arma de choque.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que, logo que tomou conhecimento do episódio, solicitou o afastamento imediato do médico à empresa responsável pela contratação dos profissionais da unidade.
“A Secretaria de Saúde ressalta que esse incidente vai contra os princípios de respeito e acolhimento que são fundamentais no atendimento à nossa população e repudia veementemente qualquer comportamento que comprometa a humanização e o respeito no atendimento dos munícipes”, diz a nota.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente.