Governo de SP faz chamamento público para nova unidade do Bom Prato em São Vicente

Por Santa Portal em 07/12/2025 às 07:00

Arquivo/Prefeitura de Praia Grande
Arquivo/Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) abriu um chamamento público para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em firmar parceria para a gestão de uma nova unidade do Programa Bom Prato em São Vicente, no litoral de São Paulo. O equipamento será instalado na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, e vai servir 600 almoços e 300 cafés da manhã diariamente.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de dezembro (quarta-feira) e devem ser realizadas exclusivamente pelo Portal de Parcerias Sociais do Governo do Estado de São Paulo.

A nova unidade integra a estratégia de expansão do Bom Prato, um dos maiores programas de segurança alimentar da América Latina, que segue em constante ampliação. Só em 2025, o programa entregou quatro novas unidades, sendo dois Bom Prato Móvel em São Vicente e Sorocaba e outros dois Bom Prato Refeitório, no Canindé, na região central de São Paulo e no bairro Tiradentes, na zona norte.

Avanço na segurança alimentar

As refeições do Bom Prato são balanceadas e oferecem, além do arroz e do feijão, uma salada, uma proteína e uma fruta, ao preço simbólico de R$ 1,00, subsidiado pelo Governo do Estado de São Paulo. Em alguns pontos de atendimento também são servidos o jantar (ao mesmo preço do almoço), e o café da manhã, adquirido por R$ 0,50.

Desde 2023 foram entregues 23 novas unidades, sendo 19 unidades móveis e quatro na modalidade refeitório, o que garante que o Bom Prato chegue em áreas mais periféricas. Além disso, o programa conta com 71 unidades fixas com 124 pontos de atendimento em 42 municípios.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.