Funcionário público baleado por PM segue internado em São Vicente
Por Santa Portal em 10/02/2024 às 19:00
O servidor público da Prefeitura de São Vicente, Ruan Araújo, de 27 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido baleado na perna e no tórax durante um incidente com um policial militar e o projétil alojado próximo ao pulmão. O caso aconteceu no bairro Parque Bitaru, enquanto ele coordenava as atividades de zeladoria no local.
Segundo o pai de Ruan, Ricardo Araújo, o estado de saúde do filho permanece estável. Ruan aguarda a transferência do Hospital do Vicentino para a Santa Casa de Santos, onde será avaliado por um médico especialista em tórax. O objetivo é verificar a viabilidade de remoção do projétil alojado próximo ao pulmão.
Relembre o caso
Na tarde da última sexta-feira (9), Ruan Araújo foi baleado por um policial militar no Parque Bitaru, em São Vicente.
Funcionário da Prefeitura de SV é baleado durante patrulhamento no Parque Bitaru pic.twitter.com/Qvhtdbd1v9
— #Santaportal (@Santaportal1) February 9, 2024
Segundo moradores da região, o incidente teria ocorrido na Rua Professor Carlos Araújo dos Santos, após uma confusão generalizada depois que os policiais realizaram uma abordagem na população. Alguns idosos e mulheres se reuniram ao redor de um grupo de PMs na Rua Primavera.
Ruan é funcionário da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da Prefeitura de São Vicente, também discutiu com os policiais. Um dos PMs fica irritado com os moradores e tenta dar um tapa no homem. Na sequência, o agente atira na perna da vítima.
Um idoso de bengala tenta intervir, mas é empurrado pelo policial.
Em seguida, os PMs tentam levar o servidor público baleado para a viatura, mas ele se nega a entrar e saí de perto dos agentes.
O tumulto continua após novas discussões e a vítima tenta golpear o policial, que reage e efetua um novo disparo contra ele, desta vez na região do tórax. O homem cai no chão sangrando bastante e é socorrido por populares que estavam no local no momento.