Dois homens caem no mar após manobra de jet ski, um morre afogado e piloto foge

Por Santa Portal em 16/09/2023 às 13:00

Reprodução
Reprodução

Um homem se afogou e outro quase também morreu ao caírem de uma moto aquática, cujo piloto, ainda não identificado, fugiu sem prestar socorro. O episódio aconteceu nas imediações da Ponte Pênsil, em São Vicente, às 19h20 do último sábado (9). A vítima fatal é o técnico em telefonia Wanderley Rezera Júnior, de 33 anos.

Segundo as informações preliminares, as vítimas, que eram amigas, estavam na Rua Japão, no Parque Bitaru, onde há algumas garagens náuticas. Elas pediram uma “carona” ao piloto da moto aquática, porque queriam ser levadas até o outro lado do Mar Pequeno, às margens da Avenida Tupiniquins, no Japuí, onde ficam outras marinas.

Por razões a serem ainda esclarecidas, durante uma “manobra”, Wanderley e o amigo, de 38 anos, caíram da garupa. Eles estariam sem coletes salva-vidas e não contaram com o socorro do piloto, que optou por fugir. Não se sabe quem os resgatou do mar e os levou para uma garagem náutica da Avenida Tupiniquins.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar Wanderley nessa marina, mas ele não resistiu e morreu. O seu amigo alegou ignorar o nome do condutor do jet ski e também não soube informar em qual garagem náutica da Rua Japão ele estava com a vítima fatal.

“Apaguei”

O Santa Portal entrou em contato com o sobrevivente, mas ele não quis prestar informações sobre o ocorrido sob a seguinte justificativa: “Estou muito mal. O meu melhor amigo faleceu. Eu também quase morri. Bebi muita água e não me lembro de nada, porque apaguei. Quando acordei, já havia sido salvo e recebia massagem”.

Com base nos dados até o momento coletados, o caso, em tese, se configura em um homicídio culposo (decorrente de imperícia, imprudência ou negligência). Porém, a depender das provas, pode ser reconhecido eventual dolo eventual – quando o agente não tem a intenção de causar o resultado, mas assume o risco de produzi-lo.

A missa de 7º Dia de Wanderley foi celebrada na sexta-feira (15). Ele era casado, não tinha filhos e residia em Praia Grande, onde também mora o seu amigo. O Santa Portal tentou ouvir a família da vítima fatal, mas um parente informou que a morte abalou a todos e, por ora, ninguém quer se manifestar. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.