Dois adolescentes são detidos com drogas, celular roubado e simulacros de pistola e 38

Por Santa Portal em 09/01/2024 às 06:00

Divulgação
Divulgação

Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares no domingo (7), em São Vicente, com drogas, um telefone celular produto de assalto e duas réplicas (simulacros) de arma de fogo. Um dos infratores já é conhecido nos meios policiais e saiu recentemente de uma unidade da Fundação Casa, onde havia sido internado por roubos.

Lotados no 39º BPM/I, os policiais disseram que desconfiaram da dupla ao passarem de viatura pelo cruzamento da Avenida Angelina Pretti da Silva com a Rua Rio de Janeiro, na Vila Ponte Nova. Os acusados estavam parados com outros rapazes em frente a um Ford EcoSport laranja e correram ao verem os PMs, que os perseguiram e os detiveram.

Um dos acusados portava um simulacro de pistola na cintura e carregava uma sacola e uma bolsa, nas quais havia uma réplica de revólver 38, uma micha (chave veicular falsa), uma chave de rodas, 120 porções de maconha e 352 porções de crack. Contra ele foi elaborado auto de apreensão em flagrante de ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Contra o outro adolescente, o auto de infração em flagrante foi de ato infracional similar a receptação, porque ele portava um celular produto de assalto. A pesquisa do Imei (código de identificação) do aparelho revelou que ele foi roubado em Praia Grande, no dia 6 de dezembro de 2023.

As mães dos menores de idade foram avisadas e acompanharam o registro da ocorrência na Delegacia de São Vicente. O delegado Dimas Leão determinou a apreensão dos adolescentes, deixando-os à disposição do Juízo da Infância e da Juventude. O infrator que portava as drogas havia saído da Fundação Casa no último dia 18 de dezembro. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.