Crime organizado faz de unidade de conservação em SV quartel-general do tráfico de drogas

Por Santa Portal em 04/03/2024 às 21:00

Divulgação
Divulgação

Grande quantidade de drogas e outros materiais relacionados ao tráfico foram apreendidos nesta segunda-feira (4) no Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente, pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas de Risco (Gepaar). Ninguém foi preso.

Embora o local seja uma unidade de conservação, criminosos costumam utilizá-lo para esconder entorpecentes e armas, bem como para embalar as drogas em porções individuais destinadas à venda a varejo. Os materiais foram achados em uma área de mata, dentro de um barril plástico, que estava enterrado.

O Gepaar contou com o apoio de policiais do 5º Batalhão de Policiamento de Choque (Canil) e da Guarda Civil Municipal de São Vicente, que disponibilizou equipe especializada em patrulhamento ambiental e cães treinados para farejar drogas. Havia a expectativa de se deparar com bandidos armados e procurados pela Justiça.

Foram apreendidos 2.590 papelotes, 721 pinos e três pacotes de pasta de cocaína, totalizando 6,4 quilos. Dois tabletes e 300 tiras de maconha pesaram 4,5 quilos. A operação ainda contabilizou 2,3 quilos de crack divididos em 3.032 pedras, 12,1 quilos de anfetaminas e 6,9 quilos de um pó branco para ser supostamente misturado às drogas.

Simulacro de arma de fogo, 15 mil eppendorfs (pinos) vazios, quatro balanças de precisão, um caderno com a contabilidade do tráfico, cinco bases de rádios de comunicação (HTs) e um rádio sem bateria completaram o rol de materiais apreendidos. Tudo foi encaminhado ao 1º DP de São Vicente. (EF)

Divulgação
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.