Bom Prato Móvel chega à Vila Fátima oferecendo refeições acessíveis

Por Santa Portal em 14/12/2023 às 11:00

Divulgação/Prefeitura de SV
Divulgação/Prefeitura de SV

O Bom Prato Móvel no bairro Vila Fátima, em São Vicente, foi inaugurado na última terça-feira (12), em frente a Praça da Igreja Nossa Sra. Aparecida. O trailer permanecerá oferecendo refeições de qualidade a preço acessível para as pessoas que mais precisam.

O programa, que se destaca por sua itinerância, tem como objetivo percorrer diversos bairros de São Vicente, atendendo a um amplo número de munícipes.

“Bom Prato é uma política pública que visa trazer segurança alimentar para as pessoas que não têm a condição, muitas vezes, de consumir todos os nutrientes necessários para o seu corpo ficar de pé. E essa política é muito positiva. Nós da administração municipal trouxemos a diretriz para a Cidade de levá-lo para perto das comunidades, onde a gente conseguiu identificar os locais de maior vulnerabilidade”, explicou o prefeito Kayo Amado.

O Bom Prato Móvel operará de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, com a expectativa de servir até 300 pessoas diariamente durante o horário de almoço. As refeições, preparadas no restaurante fixo, seguem padrões rigorosos de qualidade e são embaladas individualmente para garantir a preservação e a temperatura adequada dos alimentos.

Com um cardápio elaborado por nutricionistas que se dedicam a manter uma composição equilibrada entre proteínas, vegetais e frutas, as refeições oferecidas por apenas R$ 1,00 atraíram uma grande demanda, formando filas e esgotando muitas marmitex rapidamente.

“O programa Bom Prato é de extrema importância para as pessoas, pois promove uma alimentação de qualidade e contribui para melhorar a qualidade de vida, principalmente das crianças. A alimentação fornecida pelo programa é preparada com ingredientes frescos, o que é fundamental para a saúde da população. Acredito que o programa terá sucesso e trará muitos benefícios, incluindo a oportunidade de promover a boa saúde”, ressaltou Zelita de Jesus, que trabalha no projeto.

O menu do dia incluiu arroz, feijão, frango à camponesa, beterraba com orégano e, como sobremesa, uma mexerica. A iniciativa foi bem recebida pelos moradores, que expressaram sua satisfação. “Iniciativa ótima, vai ajudar bastante a população daqui. É um bairro com bastante crianças e famílias carentes”, comentou Manoela Santos. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.