Bebê e criança sofrem traumatismo no crânio após queda de paredes durante temporal
Por Santa Portal em 22/03/2024 às 11:06
Um menino, de 9 anos, e um bebê, de 3 anos e sete meses, sofreram traumatismo cranioencefálico após estruturas cederem em São Vicente durante o forte temporal que atingiu a Baixada Santista nesta quinta-feira (21).
De acordo com a Prefeitura, a parede que atingiu a criança de 9 anos pertencia a uma obra particular no México 70, que acabou cedendo no corredor. O menino foi encaminhado ao Hospital do Vicentino, onde permanece sobre cuidados médicos para o tratamento do traumatismo.
Já no caso do bebê, o telhado do imóvel onde a criança estava cedeu e caiu sobre ela, na Esplanada dos Barreiros. A vítima também foi encaminhada ao Hospital do Vicentino.
Devido à chuva e aos fortes ventos, São Vicente registrou 12 ocorrências entre queda de árvores e estruturas.
No Parque São Vicente, houve queda de objetos de telhados. Na Vila Cascatinha, a Defesa Civil foi acionada para a queda da tela de proteção de um edifício em construção que desprendeu e atingiu a fiação elétrica. No Parque São Vicente, houve queda de objetos do alto da construção de um edifício da Rua Carijós, que atingiram o telhado de uma casa na Rua Guarani.
No centro da cidade, vidros da varanda de um apartamento caíram e atingiram veículos estacionados.
A Prefeitura informou que os profissionais da Defesa Civil seguem trabalhando para que todos os reparos sejam feitos. O acumulado de chuva ontem é de 22,2 mm.