Suposto arrastão no Itararé é desmentido por prefeitura e autoridades policiais

Por Santa Portal em 25/08/2023 às 17:39

Divulgação/PMSV
Divulgação/PMSV

Nas últimas horas, um vídeo onde várias pessoas aparecem correndo começou a circular nas redes sociais com a informação de que seria um suposto arrastão na Praia do Itararé, em São Vicente, na última quinta-feira (25). O Santa Portal apurou com a Polícia Militar e com a Prefeitura de São Vicente que não houve nenhum registro de arrastão.

As imagens mostram dois grandes grupos de pessoas, um em bicicletas e outro a pé. No vídeo, é possível ver um veículo sendo cercado pelos grupos, o que passou a impressão de ser um roubo. No entanto, foi apurado pelas autoridades que não passou de uma desinteligência de trânsito.

Em nota a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal (CGM) não foi acionada para nenhuma ocorrência de arrastão na Praia do Itararé. Houve sim um acionamento feito por uma moradora de um edifício, pois um número grande de banhistas estava se aglomerando na entrada do prédio para se abrigarem da chuva.

A prefeitura disse ainda que durante todo o tumulto, o Centro de Controle Operacional (CCO) se manteve atento devido à alta quantidade de pessoas que frequentaram a praia, mas não flagrou nenhuma ocorrência criminal. Os totens de segurança registraram o momento em que a Polícia Militar chegou ao local.

A Polícia Militar informou que também não registou nenhuma ocorrência de arrastão no local. Disse ainda que o policiamento na região foi intensificado, com apoio de viaturas de área (policiamento 190 e RPM), e especializadas, das quais ainda compõe a Operação Escudo.

A PM ainda solicita que, em caso de crime, todas as informações necessárias para a localização dos infratores sejam transmitidas à instituição através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia).

A GCM disponibiliza para denúncias o telefone 153. Além disso, a Cidade conta com 30 totens de segurança espalhados por pontos estratégicos que garantem monitoramento 24h. O munícipe pode registrar sua denúncia por meio do botão do pânico, que possibilita contato direto com um agente de plantão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.