Assistentes sociais de São Vicente cobram sindicato e Prefeitura por reajuste para a categoria
Por Santa Portal em 28/02/2024 às 16:10
Os profissionais de Assistência Social da Prefeitura de São Vicente realizaram um protesto nesta quarta-feira (28) para cobrar o mesmo percentual de reajuste dos servidores municipais para a categoria.
Segundo a assistente social Priscila Costa Bazo Lourenço, o Sindicato dos Servidores de São Vicente (Sindiserv) e a Prefeitura deixaram a categoria de lado nas negociações deste ano.
“Na verdade a gente quer saber por qual razão a pauta do prefeito Kayo Amado, com apoio do sindicato, está seletiva. Queremos saber por que eles excluíram o setor das assistentes sociais da Prefeitura, de uma mudança de letra que vai ocorrer no mês de junho. Dá mais ou menos um aumento de 13% em junho. Somente as assistentes sociais, em detrimento de todos os profissionais de nível superior, foram excluídas dessa proposta”, disse Priscila, em entrevista ao Santa Portal.
As assistentes sociais do município cobram uma melhoria nas condições salariais, para que os salários dela sejam equiparados aos demais setores.
“A categoria das assistentes sociais da Prefeitura está em peso no sindicato, para cobrar do sindicato e do prefeito porque a categoria ficou de fora. Temos uma reunião com o sindicato e, depois, vamos nos reunir com o prefeito”, concluiu.
O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente sobre o tema, mas não obteve uma resposta até a publicação desta reportagem. Assim que houver um posicionamento, a matéria será atualizada.