Após 16 anos do latrocínio da filha, casal tem residência assaltada em São Vicente
Por Santa Portal em 29/06/2023 às 16:00
Uma família de São Vicente teve a casa assaltada por três bandidos, às 22h40 de quarta-feira (28). Os ladrões agiram logo após as vítimas chegarem à residência de carro e o estacionarem de marcha a ré na garagem. No momento em que portão eletrônico abaixava, os criminosos invadiram o local, rendendo pai, mãe e filho, respectivamente, de 63, 59 e 34 anos. Em 2007, a filha caçula do casal, de 13 anos, foi morta com um tiro na cabeça por dois marginais que tentaram roubar a sua câmera fotográfica digital.
O latrocínio ocorreu na frente da casa dos pais, que na época era em outro endereço, mas no mesmo bairro vicentino. No assalto de quarta-feira, um dos bandidos portava arma de fogo. Mediante ameaça de morte, eles mandaram as vítimas entrar na casa e as trancaram em um quarto, após exigirem a entrega de dois celulares e o fornecimento das senhas dos aparelhos e aplicativos bancários. Depois de determinando tempo, a família parou de escutar vozes no imóvel e constatou que o trio havia fugido. Ela pediu socorro a um vizinho, que a destrancou do cômodo.
Além dos celulares, também foram roubados notebook Acer, relógio de pulso Apple Watch Series 8, três cartões de banco, duas alianças e uma corrente de prata, folha de cheque em branco, bolsa feminina, documentos pessoais e a quantia de R$ 70,00. As vítimas ainda precisam realizar o levantamento das operações bancárias eventualmente feitas pelos bandidos por meio dos cartões e smartphones. A casa fica na Rua Sinhá Junqueira, na Vila São Jorge, bairro residencial de classe média. Por enquanto, não há pistas dos assaltantes. (EF)