Acusado de matar empresário de Santos é morto durante tentativa de assalto contra PMs em SV
Por Santa Portal em 18/12/2023 às 12:54
Matheus Quintino dos Santos, acusado de matar o empresário Thiago Varvello em fevereiro deste ano, em Santos, foi morto durante uma tentativa de assalto a dois policiais militares em São Vicente, na madrugada desta segunda-feira (18). Seu comparsa também foi morto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, na Rua Onze de Junho, e no local foram informados que as duas vítimas estavam paradas no cruzamento quando foram abordadas pelos criminosos, que anunciaram o assalto em uma moto.
Os PMs revidaram com disparos e os dois criminosos foram atingidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou os óbitos no local.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de roubo na Delegacia de Polícia de São Vicente, que requisitou perícia ao local.
Relembre o caso
Dois irmãos foram baleados em um assalto a um prédio comercial localizado no bairro Encruzilhada, em Santos, na tarde de 1º de fevereiro. Thiago Varvello, de 23 anos, foi baleado na cabeça e morreu no local.
O autor dos disparos marcou um horário para ser atendido e comprar um celular na loja do empresário.
Após passar três números de CPF errados, a recepção ligou para a loja, que fica no 10º andar do edifício, e a entrada dele teria sido autorizada pelos proprietários do estabelecimento. Os dois irmãos eram sócios na loja de celulares.
A mãe de Thiago, Patrícia Varvello Nasser, explicou que o mandante do crime já tinha sido cliente da loja alguns meses antes da morte de seu filho.