Zico lamenta nunca ter jogado na Vila Belmiro e revela ter visto milésimo gol de Pelé no estádio
Por Lucas Krempel em 19/06/2021 às 10:51
“Eu adoro o Santos. Vi muito o Santos jogar no Rio de Janeiro, quando era garoto. Tinha os jogos deles lá, gostavam de jogar no Maracanã”. Foi nesse tom de admiração que o maior ídolo da história do Flamengo e atual técnico do Kashima Antlers (Japão), Arthur Antunes Coimbra, o Zico, revelou algumas curiosidades sobre sua ligação com o Peixe.
Atração do Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV, que vai ao ar amanhã (20), às 21h30, o Galinho de Quintino lembrou de um fato curioso durante a conversa com o apresentador Ricardo Martins: assistiu ao milésimo gol de Pelé no Maracanã.
“No dia do milésimo gol do Pelé, eu estava lá! Torcendo pro Santos, doido pra sair o gol. Torcendo muito para não acontecer nos outros estádios e acontecer no Maracanã”.
Zico
Questionado se o milésimo gol tinha um sabor especial por ter sido em cima do Vasco, Zico, no entanto, minimizou a rivalidade.
“Naquela época não tinha essa rivalidade que tem hoje. Minha rivalidade maior sempre foi com o Botafogo, como torcedor e jogador”.
Aliás, demonstrando muito respeito pelo Santos, Zico ainda lamentou por nunca ter jogado na Vila Belmiro.
“No meu período, o Santos não jogava na Vila Belmiro. Nunca joguei na Vila. Eu fui aí uma vez para jogar, o Deivid e o Narciso fizeram um jogo, mas tive um problema no braço e operei. Aí não podia jogar bola. Ainda mais agora que está um tapete”.