Yusupha Njie destaca versatilidade e enaltece Santos: "Equipe muito grande no mundo"

Por Rodrigo Martins em 04/09/2024 às 16:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O atacante Yusupha Njie foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos, na tarde desta quarta-feira (4), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro. Natural de Gâmbia, Yusupha demonstrou sua satisfação em defender o Peixe.

Yusupha Njiee chega por empréstimo junto ao Al-Markhiya, do Catar. O contrato dele é válido até 30 de junho de 2025.

“Sou o primeiro gambiano a jogar no Santos. Estou muito feliz por jogar em uma equipe grande como o Santos. Estou muito feliz por isso. Estou aqui em um grande clube como o Santos para jogar a segunda divisão. Vim para ajudar o clube a voltar à primeira divisão. Eu estou pronto para ajudar a equipe a retornar à elite”, disse o africano, que vai vestir a camisa 17 do Peixe.

Yusupha destacou ser um jogador versátil, que pode atuar em diversas funções no setor ofensivo da equipe. “Gosto de jogar em todas as posições do ataque. Em Portugal, jogava de ponta de lança. Gosto de jogar na esquerda, direita, ponta de lança, como camisa 10. Gosto de tudo. Depende do treinador e do estilo de jogo dele, mas para mim o que gosto mesmo é de jogar. Posso jogar em todas as posições”, afirmou.

O atacante também enalteceu o fato de o Santos ser mundialmente conhecido. Ele citou a alegria de jogar pelo mesmo clube onde atuaram craques como o Rei Pelé e Neymar.

“Todo mundo conhece o futebol do Brasil. Claramente, gosto do Neymar como todo mundo. O Neymar é o meu preferido, gosto muito dele. Na África todos conhecem o Neymar e o futebol brasileiro. Todos ficam felizes por eu estar aqui em um país que vive o futebol. O Santos é uma equipe muito grande do mundo. Eu conhecia o Santos, vi eles jogando contra o Barcelona. Todos conhecem o Pelé. Fico muito feliz por jogar em uma equipe que teve Pelé e Neymar e que eu via na televisão. Já conhecia o Santos há muito tempo”, concluiu.

Yusupha é o quarto africano a vestir a camisa do Peixe na história. Antes dele, jogaram pelo Santos Arthur Zwane (África do Sul), Kennedy Nagoli (Zimbábue) e Joel Tagueu (Camarões).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.