Willian Bigode volta a treinar após dois meses lesionado
Por Guilherme Esron em 30/04/2024 às 06:00
O atacante Willian Bigode foi a grande novidade no treinamento do Santos nesta segunda-feira (29). O jogador voltou a treinar com o restante do elenco após ficar afastado por dois meses, com uma lesão na coxa esquerda.
Totalmente recuperado, o jogador continuará treinando com o elenco durante a semana e pode fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (6), na Vila Belmiro, contra o Guarani. O atacante provavelmente ficará como opção no banco de reservas.
Willian se machucou, em março, enquanto realizava um treino de finalização no CT Rei Pelé. Por conta da lesão, o atacante de 37 anos perdeu toda a reta final do Campeonato Paulista. Desde que chegou ao Peixe, foram dez partidas e dois gols marcados.
Com a volta de Willian, o técnico Fábio Carille passa a ter quatro jogadores brigando pela posição de centroavante. Além de Bigode, o treinador conta com Julio Furch, Enzo Monteiro e Alfredo Morelos.
Na estreia da Série B, Carille optou por Enzo Monteiro como titular e durante o jogo Furch entrou em seu lugar. Já na partida contra o Avaí, Morelos foi o escolhido para começar o jogo e, no segundo tempo, deu lugar a Furch.
Para o confronto contra o Guarani, Carille ainda não deu pistas sobre quem será o titular. A tendência é que, se estiver em condições físicas ideias, Furch seja o escolhido do treinador.
Santos e Guarani se enfrentam na próxima segunda-feira (6), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h, na Vila Belmiro. O Peixe vem de duas vitórias seguidas na competição e está na liderança da competição com seis pontos, enquanto o Bugre, amarga a vice-lanterna com duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série B.