Vojvoda enaltece Neymar, mas faz alerta ao Santos: "Objetivo não está cumprido"
Por Rodrigo Martins em 04/12/2025 às 05:00
O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou bastante a atuação do meia-atacante Neymar na vitória sobre o Juventude, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Alfredo Jaconi. O camisa 10 do Peixe marcou todos os gols da vitória santista e colocou a equipe em uma situação bastante favorável na luta contra o rebaixamento.
“Falei já no jogo passado. Como jogador, hoje, (Neymar nos) brindou com um espetáculo muito bom. Conseguindo a efetividade que o time precisava num momento difícil. Ele está no dia a dia trabalhando para chegar a cada partida como chegou hoje. Está com um pequeno desconforto, mas esse tipo de jogador nos brinda essa confiança de dizer que, mesmo sem estar bem, no jogo ele vai estar bem. Hoje, ele mostrou isso”, disse Vojvoda, enaltecendo o esforço do craque para ajudar o Peixe, mesmo com uma lesão no joelho esquerdo.
“Não tivemos precisão no primeiro tempo para provocar, principalmente, ações de gols. Acho que o segundo tempo fizemos isso. Sabíamos que jogávamos muito (pela importância da partida). Os jogadores responderam. Com a liderança de um jogador como o Neymar, mas com compromisso de todo o time”, destacou o comandante argentino.
Apesar da satisfação com a vitória sobre o time gaúcho, o treinador sabe que o Santos ainda tem uma missão a cumprir. A vitória levou o Alvinegro Praiano aos 44 pontos, na 14ª colocação, dois pontos acima da zona do rebaixamento.
“A realidade é essa: precisamos de pontos ainda para garantir o nosso objetivo. Estamos com os pés no chão, com a nossa realidade. Estou trabalhando, concentrado nessa tarefa difícil, também com um clube que está trabalhando para sair dessa situação. Eu quero valorizar isso. Momento difícil para eles também. Sou grato por isso. O objetivo não está cumprido”, alertou Vojvoda.
Como está a tabela:
14º Santos
44 pontos
37 jogos
11 vitórias
11 empates
15 derrotas
42 gols pró
50 gols contra
Saldo: -8
15º Ceará
43 pontos
37 jogos
11 vitórias
10 empates
16 derrotas
33 gols pró
37 gols contra
Saldo: -4
16º Fortaleza
43 pontos
37 jogos
11 vitórias
10 empates
16 derrotas
41 gols pró
54 gols contra
Saldo: -13
Zona do Rebaixamento
17º Vitória
42 pontos
37 jogos
10 vitórias
12 empates
15 derrotas
34 gols pró
52 gols contra
Saldo: -18
18º Internacional
41 pontos
37 jogos
10 vitórias
11 empates
16 derrotas
41 gols pró
56 gols contra
Saldo: -15
* Juventude e Sport já estão matematicamente rebaixados
Cenários pela permanência
Na última rodada, prevista para o próximo domingo (7), uma vitória sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro, sacramenta a permanência do Peixe na Série A sem depender de outros resultados.
Em caso de empate, o Santos precisará torcer para que o Vitória não derrote o São Paulo, no Barradão, pela incrível diferença de 10 gols de saldo. Isto porque, o Rubro-Negro tem um saldo de -18, enquanto os santistas possuem um saldo negativo de 8 gols.
Mas, caso o Vitória consiga essa missão quase impossível, o clube praiano ainda poderá seguir na primeira divisão caso o Ceará não derrote o Palmeiras no Castelão ou o Fortaleza não vença o Botafogo no Engenhão.
Caso seja derrotado pelo Cruzeiro, o Santos precisará torcer para que o Vitória não ganhe do Tricolor Paulista, para que o Vozão não derrote o Verdão e que o Fortaleza não supere o Glorioso no Rio de Janeiro. Além disso, precisaria torcer para que o Internacional-RS não aplicasse uma goleada sobre o Red Bull Bragantino no Beira-Rio. Com um saldo de -15, o Colorado teria que tirar sete gols de saldo do Peixe.