Tiquinho responde rápido e empolga torcedores do Santos: '20 gols no ano'
Por Folha Press em 21/02/2025 às 05:00

Contratado com muita expectativa, Tiquinho Soares correspondeu rapidamente e já caiu nas graças da torcida do Santos e de ídolo do clube. O centroavante foi autor de um dos gols da vitória do Peixe sobre o Noroeste, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro.
Mesmo após um ano de 2024 com números pessoais ruins no Botafogo, o atacante chegou na Vila Belmiro cercado de expectativa e vem correspondendo.
Tiquinho Soares tem oito jogos, dois gols marcados e uma assistência com a camisa do Peixe. Em seis desses jogos, o atacante atuou como titular e em dois saiu do banco de reservas, totalizando 577 minutos em campo.
As atuações são consideradas boas pela comissão técnica de Pedro Caixinha, que acredita ainda que o experiente jogador está em evolução física. Tiquinho, inclusive, disse na sua coletiva de apresentação que acreditaria estar 100% fisicamente dentro de 15 dias, data que coincidiria com o final da 1ª fase do Campeonato Paulista.
Na torcida, a confiança de que o atacante vai deslanchar é grande, mesmo antes do jogo e do gol contra o Noroeste. Foi unanimidade a esperança no camisa 9, seja pela qualidade do atleta, ou pelo carisma.
“Tiquinho vai marcar pelo menos 20 gols esse ano, pode anotar. Eu gostei muito da contratação dele. Preferia que tivesse sido sem a saída do Jair, mas vai valer a pena. E pô, a comemoração dele é fera (risos)”, disse Mateus Henrique, de 21 anos.
“Ele vai ter muita importância na temporada. Ainda mais com a chegada do Deivid Washington também, ele vai ser o cara da experiência para os momentos mais complicados, e teremos também um moleque nosso, de muita qualidade de volta”, afirmou Bruno Rodriguez, de 29 anos.
“Acho que o ano passado dele foi preocupante, mas teve toda a questão da perda do pai, que abala qualquer um, mas aqui ele vai recuperar a alegria de jogar. Um cara bom de bola e com o Neymar do lado, não tem jeito”, opinou Ricardo Moreira, de 43 anos.
Ídolo fez “previsão”
Na última segunda-feira (17), o Santos apresentou o meia-atacante Benjamín Rollheiser, e como de costume no Peixe, um ídolo participa do evento. O escolhido da vez foi o ex-centroavante Ricardo Oliveira. Após o final da entrevista, em meio a fotos no gramado da Vila Belmiro, Ricardo conversou com a imprensa rapidamente e respondeu sobre Tiquinho Soares, fazendo inclusive uma previsão sobre os gols e atuações do atacante.
“É um cara de muita qualidade. Importantíssimo para o time, segura a bola, importante pro time respirar, mas não só isso. É também o cara do gol, da definição, e em todo começo tem muita expectativa, muita cobrança. Ele fez aquele gol merecido de pênalti, jogou muito contra o São Paulo. Pra mim, foi o melhor em campo, e o gol vai sair, o vestiário vê e identifica que tem um cara de definição, de gol, e isso o vestiário viu”, disse Ricardo.