Tiquinho diz que trocou Botafogo pelo Santos para jogar e elogia Neymar: "Cara f..."

Por Rodrigo Martins em 04/02/2025 às 16:00

Raul Bareta/Divulgação Santos FC
Raul Bareta/Divulgação Santos FC

O atacante Tiquinho Soares foi apresentado oficialmente, na tarde desta terça-feira (4), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O centroavante, que deixou o Botafogo, está feliz com o desempenho em seus primeiros jogos pelo Peixe e acredita que terá uma grande temporada vestindo a camisa 9 santista.

“Prometo honrar essa camisa com unhas e dentes. Estou muito feliz de vestir essa camisa muito pesada no futebol mundial. Vinha há bastante tempo sem jogar, isso custa um pouco até entrar em ritmo de jogo. Estou ganhando forma, ritmo de jogo, e se Deus quiser vou melhorar ainda mais para ajudar os meus companheiros”, disse Tiquinho, que apontou a sequência no Santos como um fator decisivo para que ele saísse do Botafogo, mesmo após ser campeão brasileiro e da Libertadores em 2024 – o atacante terminou a temporada na reserva.

“Quando você está sem jogar tem que procurar o melhor. Lá eu estava bem, há dois anos já e a galera gostava demais de mim. Mas ficar sem jogar muito tempo, o nosso corpo fica cansado de não jogar. Aí surgiu a possibilidade de vir para jogar mais aqui. Estamos falando de Santos, que é uma coisa gigante. Quando surgiu a possibilidade falei com meus familiares, também tive uma conversa particular com o professor Caixinha. Quero fazer uma época boa, parecida com a de 2023, tive muita sorte ali também. Vim para buscar jogar mais. Jogando temos mais possibilidade de fazer gols e aumentar os meus números”, comentou.

Indagado sobre a expectativa de jogar com Neymar, Tiquinho revelou estar ansioso para atuar ao lado do craque. “Na verdade estou louco para acabar isso (coletiva) para treinar com ele. Espero estar à altura para jogar com um ídolo de toda nação brasileira, de todo mundo. Espero entrosar o mais rápido possível. Claro que tem um friozinho na barriga, é cara fora de série. Temos que estar bem para que as coisas deem certo. Estamos falando de um cara extra classe”, afirmou.

Em um dos momentos mais descontraídos da coletiva, o camisa 9 deixou até escapar um palavrão ao definir a qualidade de Neymar. “Estamos falando de um cara f… Desculpa a palavra, mas é f… mesmo. Ele é embaçado mesmo o homem, meu Deus do céu. Está todo mundo ansioso mesmo. O mais importante é ver o sorriso no rosto dele, isso é prazeroso. Esperamos estar bem, na altura do Neymar. Estou ansioso demais, todos estão, para que a gente possa ver o Neymar jogar. Quero estar no 11 junto com o homem para trabalhar e fazer o melhor pelo Santos”, destacou.

Por fim, Tiquinho ainda explicou a origem do seu apelido. “Minha mãe falou que, quando eu nasci, era bem pequenininho. Então chegava uma vizinha lá em casa para me ver e perguntava: cadê o tiquinhozinho? Cadê o Tiquinho?. E assim ficou. Gosto de ser chamado assim, é um apelido legal também, apelido da hora”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.