Serginho comemora 'volta para casa' e revela conversa com Neymar: "Me deu muito apoio"

Por Santa Portal em 30/04/2024 às 16:00

Guilherme Greghi/Divulgação Santos FC
Guilherme Greghi/Divulgação Santos FC

O meia Serginho, de 33 anos, foi apresentado oficialmente como nova contratação do Santos na tarde desta terça-feira (30), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro. Revelado na base do Peixe, o jogador chega por empréstimo do Maringá, com opção de compra.

Serginho, que recebeu a camisa com o número 37 das mãos de Lima, o eterno Curinga da Vila, falou sobre a alegria de voltar para o time que o projetou para o futebol, em um momento difícil da história do clube.

“Sempre tem um carinho especial em poder voltar ao clube que me revelou. Eu cheguei como criança. Não só virei profissional, mas aprendi muito como pessoa, como ser humano. Muito feliz de voltar, de ter passado pelas mãos de pessoas com quem tenho carinho, como o professor Lima. A expectativa de estar com o grupo, de voltar depois de muito tempo é grande. Motivação lá em cima em fazer parte da reconstrução do Santos. Espero ajudar o Santos a voltar para o lugar que não deveria ter saído”, disse.

Conversa com Neymar

Dirigido por Lima na base santista, Serginho chegou a jogar ao lado de Neymar antes de virar profissional. Ele revelou uma conversa que teve com o craque antes de acertar o seu retorno para a Vila Belmiro.

“Nos falamos. Ele deu muito apoio. Ele disse: está voltando para casa, vai ser feliz. A gente veio para cá junto, cresceu junto. Espero fazer o melhor, para dar alegrias a ele e ao Santos”, afirmou.

Concorrência

Sobre a disputa por uma vaga na equipe, Serginho reconheceu que a concorrência será forte com Giuliano e Cazares – o primeiro é titular absoluto do técnico Fábio Carille.

No entanto, ele garantiu estar pronto para ajudar e contribuir para que o Santos atinja os seus objetivos na temporada, que é retornar para a Série A do Brasileirão.

“A concorrência é sadia. Serão muitos jogos até o fim do ano. Espero que possamos desempenhar ao máximo. Quando um não estiver bem, o outro pode ajudar. Sou um cara de aproximação, que gosta de finalizar. Tenho a bola parada também. Espero ajudar da melhor forma. Não temos nenhuma vaidade de brigar por posição”, concluiu Serginho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.