Serginho Chulapa é preso em Santos por falta de pagamento de pensão alimentícia
Por Santa Portal em 13/09/2023 às 22:00
O ex-atacante Serginho Chulapa foi preso na noite de terça-feira (12), no bairro Aparecida, em Santos. Chulapa foi detido por causa de um mandado de prisão expedido pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. O total da dívida estaria em R$ 27 mil.
O ídolo santista estava em um posto de gasolina na Aparecida, quando sua presença foi notada por um policial, que tinha conhecimento do mandado de prisão contra Serginho Chulapa. Desta forma, o agente efetuou a prisão do ex-jogador do Peixe.
Chulapa então foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santos e permanece à disposição da Justiça.
Trajetória no Santos
Serginho Chulapa jogou com a camisa santista entre os anos de 1983/84 – 1986 – 1988 e 1990. Ao todo, foram 201 jogos e 104 gols marcados pelo Peixe. Ele foi vice-campeão brasileiro em 1983 e campeão paulista em 1984, marcando inclusive o gol do título diante do Corinthians.
Em 1994, a convite do então treinador santista, o eterno Pepe, Chulapa virou auxiliar técnico do Santos. Com a demissão do Canhão da Vila, o próprio sugeriu a diretoria que colocasse seu auxiliar no comando técnico, no caso, Serginho Chulapa. Prontamente assumiu a equipe, e permaneceu praticamente a temporada toda de 1994 como treinador.
Ao todo como técnico efetivo e interino pelo Alvinegro Praiano comandou a equipe em 72 partidas tendo vencido 33, empatado 21 e perdido 18 jogos.
O ex-jogador, de 69 anos, exerceu a função de auxiliar técnico da comissão permanente do Santos até agosto do ano passado. Ele foi retirado do cargo pelo presidente Andrés Rueda e apenas representa o clube em eventos do grupo denominado ‘Ídolos Eternos’.