Sem Gabigol, Santos visita Guarani em busca de reabilitação no Paulista
Por Santa Portal em 18/01/2026 às 12:00
O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista contra o Guarani, neste domingo (18), a partir das 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Após ser derrotado no clássico contra o Palmeiras, o time santista busca a reabilitação na competição.
No entanto, o Peixe terá um desfalque importante para o duelo contra a equipe campineira. O atacante Gabigol, com uma tendinite, será preservado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Sem ele, Thaciano deverá ser mantido como o centroavante do ataque alvinegro.
Outra possível mudança é a saída do volante João Schmidt da formação titular. Zé Rafael deve atuar ao lado de Willian Arão. O recém-contratado Gabriel Menino corre por fora e, também, pode ocupar a vaga de Schmidt.
O meia Gabriel Bontempo, com um edema na posterior da coxa esquerda, e o meia-atacante Neymar, que se recupera de uma artroscopia, seguem em tratamento no departamento médico e não enfrentam o Guarani. O centroavante Tiquinho Soares, com um edema na panturrilha esquerda, também está fora.
Guarani em crise
O Guarani viveu uma semana de crise e indefinições no comando do time. Sem vencer no Paulistão, Matheus Costa foi demitido durante a semana, mas reconduzido posteriormente ao cargo. Ele comandará o Bugre no duelo contra o Peixe.
Costa não poderá contar com Lucca, expulso na derrota para o Novorizontino. Maranhão e o jovem Kewen, revelação da base do Guarani, são as opções do treinador para o setor ofensivo. O comandante ainda estuda outras mudanças na equipe para enfrentar o Santos.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI X SANTOS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 18 de janeiro (domingo)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Transmissão: Cazé TV, Record, HBO Max e TNT
Guarani: Caíque França; Cicinho (Raphael Rodrigues), Rafael Donato, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Farias, Nathan Melo e Diego Torres; Mirandinha, Guilherme Parede e Maranhão (Kewen)
Técnico: Matheus Costa
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar (Vinícius Lira); Willian Arão, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Rollheiser; Barreal, Thaciano e Lautaro Díaz
Técnico: Juan Pablo Vojvoda