Santos volta à Série A encarando o Vasco na estreia, em São Januário
Por Rodrigo Martins em 30/03/2025 às 12:00

Após passar um ano na Série B, o Santos está de volta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe faz a sua estreia na competição diante do Vasco, neste domingo (30), a partir das 18h30, em São Januário.
Com um elenco bastante modificado em relação ao time que conquistou a segunda divisão no ano passado, o time santista contratou 11 novos jogadores para a temporada 2025, com destaque para o craque Neymar.
Essas mudanças no grupo fazem o técnico Pedro Caixinha ficar otimista e projetar uma boa campanha no Brasileirão, com o Santos brigando na parte de cima da tabela.
“O Pedro (Martins, CEO do clube) e o presidente (Marcelo Teixeira) fizeram um trabalho fantástico em tão pouco tempo. Vimos em tão pouco tempo o número de entradas e saídas, de movimentações que tivemos. O investimento que foi feito e aquilo que sabemos de criação de um plantel competitivo. Para um treinador ter um plantel competitivo internamente, é sinal que o plantel será competitivo em outros termos. Se nos situarmos pelo investimento que foi feito e a folha salarial, muito provavelmente estamos no G-6”, disse Caixinha, em entrevista ao programa ‘Esporte por Esporte’, da Santa Cecília TV.
Algumas dessas contratações farão o primeiro jogo como titulares contra o Gigante da Colina. Os argentinos Barreal e Rollheiser já estrearam antes, mas ainda não começaram uma partida jogando, fato que deve ocorrer neste domingo.
A entrada da dupla argentina se dará por duas ausências importantes na equipe. Neymar, em transição física, e Soteldo, poupado com dores musculares no adutor da perna direita, estão fora da estreia do Peixe no Brasileirão.
Carille reencontra o Santos
Dentre as mudanças que ocorreram no Santos para 2025, uma delas está no banco de reservas. Fábio Carille, que comandou o Peixe no acesso para a Série A, deixou a Vila Belmiro no final da temporada passada e, agora, está no Vasco. Esse será a primeira vez que o treinador enfrenta o time santista desde que deixou a Vila Belmiro.
Nesse reencontro, Carille também deve contar com novo reforços para o duelo com o Santos. O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos deverá ser titular, assim como Benjamin Garré, que ganhou a vaga de Rayan no ataque vascaíno.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X SANTOS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 30 de março (domingo), às 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Veggeti e Garré.
Técnico: Fábio Carille
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Técnico: Pedro Caixinha